Não havia ninguém para responder perguntas complexas, como o potencial do hardware, sistema de troféus, memória interna, sistema de comunicação sem fio, se haverá interação com 3DS e por aí vai. Por ora foi tudo no bom e velho esquema da E3, ou seja, ficar na fila e jogar.
Entretanto, foi possível tirar algumas impressões iniciais: o Wii U não é pesado e, ao menos para 40 minutos de jogatina, tempo aproximado que passei jogando (com breves pausas), não cansou os braços. Enquanto controle, o hardware funciona muito bem, prático para manusear especialmente os direcionais analógicos, os botões de face e os de ombro (L e R).
Os demos disponíveis exploraram especialmente a tela sensível ao toque e aquela que é a maior inovação do Wii U, ou seja, a forma independente de jogar, com as telas da televisão e do controle.
Explicar os jogos em texto não é melhor do que ver o Wii U em ação, mas o teste em vídeo do UOL Jogos você terá a oportunidade de conferir mais tarde. Por enquanto, o que importa saber é que a Nintendo encontrou uma nova maneira de inovar; o impacto inicial lembra jogar o Wii pela primeira vez, mas ainda não está claro até onde o seu sucessor pode ir em termos de hardware, integração social etc.
Abaixo você pode conferir as especificações técnicas do aparelho.
- Aproximadamente 1.8 polegadas de altura, 6.8 polegadas de largura e 10.5 de comprimento;
- O novo controle tem uma tela de 6.2 polegadas, bateria recarregável
- A mídia é um disco óptico de 12 centímetros, bem como o do Wii (nada de Blu-ray);
- Vídeo: suporta resoluções de até 1080p. Tem entradas para HDMI, S-video, vídeo-componente e multi-saída AV;
- Áudio: suporta multi-saída AV e HDMI;
- O console terá uma memória interna de tamanho não revelado, e será possível expandi-la usando um cartão SD ou disco rígido externo;
- Processador IBM com núcleos múltiplos;
- São 4 conectores USB;
- Como dito anteriormente, o Wii U é compatível com todos os jogos e acessórios do Wii.
Nenhum comentário:
Postar um comentário